PLAYLIST

quinta-feira, 2 de março de 2017

SOBRE O QUÊ MICHAEL ESTÁ FALANDO...


“Um Despertar (de Consciência) não significa que um indivíduo desperta. Significa que o conceito de ser um indivíduo desaparece; todas as atitudes mentais sobre a individualidade vão embora. Elas se dissolvem porque não são a Verdade. [...] A verdade não pode ser conhecida através dos cinco sentidos. Apenas a experiência completa deste conceito é capaz de dissolver toda a ilusão e despertar.
Quando eu menciono um Desperto, transmito um conceito sobre um indivíduo, não uma descrição do mesmo. Um Desperto não tem uma descrição adequada – nenhum rótulo se encaixa.
Florestas não são árvores e árvores não são florestas. Despertar faz com que as árvores percebam que nunca foram nem uma árvore ou uma floresta. Supor que a verdadeira identidade de uma pessoa é o corpo ou a história pessoal do indivíduo é o mesmo tipo de má-identificação. Nenhuma árvore é somente o personagem que se manifesta no momento, e nenhum humano é apenas a manifestação que aparenta ser. Todas as árvores e todos os seres humanos são muito mais do que o detalhe da aparência.
O homem não possui um conceito que possa descrevê-lo. Todos os seus conceitos tornam-se rótulos. Um Despertar altera a maneira de um homem em conceituar-se. Apaga todos esses conceitos. As práticas capazes de acabar com esses conceitos são poucas. Inventar um conceito diferente não contribui em nada. Quando a desmontagem de um ego acontece, esta é a liberdade definitiva”.
Saint Germain
Fonte: http://comptedesaintgermainsblog.blogspot.com/2011/02/awakening-masters.html

-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-

Quando os Mestres falam, resta aos discípulos tentarem entender e vivenciar. Este texto de Saint Germain ilustra muito bem os ensinamentos que Michael tenta nos passar em cada oportunidade. Michael, em si, já é um ensinamento, um compêndio de sabedoria ambulante, mas ele tenta colocar tudo em palavras, em músicas, em atitudes para nos orientar.

Um cem número de vezes ele disse: "somos um"... ou "somos todos um"... ou "somos todos uma família"... Esse é o conceito a que Saint Germain  se refere no texto acima. Um Ser desperta quando sai da Individualidade para se ligar à Unidade (consciência crística ou amor universal)Michael exemplifica esse conceito quando sente a dor do mundo como sua, ou quando se sente pai de todas as crianças do planeta...  ou ainda quando não gosta de se intitular americano por se sentir um cidadão universal.

"não julgar" de Michael também torna acessível à nossa compreensão a assertiva de Saint Germain de que "Nenhuma árvore é somente o personagem que se manifesta no momento, e nenhum humano é apenas a manifestação que aparenta ser. Todas as árvores e todos os seres humanos são muito mais do que o detalhe da aparência."

Não podemos julgar nada, nem ninguém, porque não conhecemos a verdade, já que a verdade é intrínseca a cada Ser ou situação. Só a Divindade tem acesso à Verdade de cada um e, se repararmos bem, nem mesmo nós somos detentores da verdade de nós mesmos. Nós não nos conhecemos internamente. Somos incapazes de reconhecer nossos sentimentos e de prever nossas reações... Aliás, nós ainda "reagimos" ao invés de agirmos.

Somos reféns da nossa própria ignorância, somos desonestos com nossa própria essência, não somos criaturas livres, pois fazemos da ilusão de tudo a nossa bússola. Estar desperto é olhar para si mesmo e reconhecer-se parte de um todo, de uma Grande Consciência que tudo rege. Nada somos sozinhos, tudo somos unidos... lembram-se das palavras de Michael aos fãs, em 2003: "Sozinho eu não posso nada, mas juntos podemos curar o mundo"? É esse o conceito do UM.

Quem tiver ouvidos de ouvir,
que ouça os Mestres ensinando


   



-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-
Este artigo é protegido por direitos autorais. O autor dá permissão de compartilhá-lo, através de qualquer meio, contanto que os créditos sejam incluídos: nome do autor, data da postagem e o local onde se obteve a informação divulgada com o corpo da mensagem. É expressamente proibida sua comercialização sob qualquer forma ou seu conteúdo adulterado ou parcialmente divulgado (trechos da mensagem) ou utilizado para base de qualquer trabalho sem prévia permissão do autor. Sempre incluir o endereço eletrônico do site oficial no Brasil: michaelsiriano.blogspot.com.