PLAYLIST

SIMPLESMENTE MICHAEL


- A História -

Cheguei à conclusão de que tudo em nossa vida tem um propósito, mesmo que não tenhamos consciência disso, quando estamos vivendo o momento.

São magias todos os encontros, desencontros, insatisfações e buscas que nos impulsionam o caminho. A vida nos coloca nos lugares certos, na hora certa, com as pessoas e situações certas, quando chega o momento de aprender; e também retira tudo isso de cena, quando é hora de seguir em frente.

Nosso propósito de vida, não importa quão grande seja, tem a dimensão exata da nossa necessidade evolutiva. E os caminhos para se chegar são os mais inusitados, surpreendentes e incompreensíveis, até para nós mesmos.

Há uns dez anos, me vi envolvida por um súbito interesse em estudar culturas antigas, pois sou fascinada pelo Egito e Grécia desde a infância. Sem saber o motivo, estendi tais estudos também para os Celtas e o Cristianismo Primitivo. É incrível como conhecer as coisas abre a nossa mente...

Paralelamente a esse fascínio ancestral, também acompanhei a carreira artística do fenômeno mirim norte-americano, Michael Jackson, que se tornou um ícone mundial. Mas foi exatamente de uns dez anos para cá que eu comecei a descobrir nele um outro Ser: uma alma milenar que usou todo o seu talento e carisma natos e a fama conquistada para levar ao mundo uma mensagem de paz e solidariedade, mesmo pagando um preço enorme por isso. Assim, sua arte não é um fim, mas um meio de chegar ao coração das pessoas.

Tudo que eu estudei e aprendi nesses dez anos, hoje me possibilitou compreender a linguagem silenciosa desse Homem, transmitindo uma vivência e um conhecimento que a grande maioria da humanidade nem sonha existir. Obviamente, o mundo não o compreendeu e o taxou de louco, de esquisito, de excêntrico, de aberração; aliás, como fazem com todos os grandes missionários que passam pelo Planeta.

Entendi que não tinha o direito de guardar para mim essas descobertas. Compreendi que já era hora de as pessoas deixarem de julgar as outras sem as conhecerem. E foi assim que nasceu esse livro: o dia de hoje começou dez anos atrás.

Não importa o resultado: se as pessoas vão entender, vão gostar, vão tirar algum proveito para a vida ou, simplesmente, ignorar. Isso é com cada um.

Importa a realização: isso sim é comigo e com o Deus que habita meu coração.

Entrego a vocês: SIMPLESMENTE MICHAEL – Mistérios e Enigmas de uma Lenda Viva.

E, Michael..., de alguma forma, eu lhe devia isso. God bless you, dear!



APRESENTAÇÃO DOS VÍDEOS
Alguns vídeos são abordados no livro e muitas pessoas não conhecem, por não acompanharem a carreira de Michael. Porém, são fundamentais para a compreensão do texto e do contexto do livro, em especial, o último capítulo.
1) Magia: É uma introdução com um resumo de tudo que Michael é como artista e como pessoa.


A Magia dentro...

... e fora dos palcos


2) Dangerous (perigosa): a letra da música fala de uma garota fogosa, extremamente liberal e assediadora que o fez trair a namorada. Alguns analistas suspeitam que, na tal "garota", Michael se refere à mídia. Na coreografia, no entanto, ele mostra que o perigoso são os poderosos, como a máfia. As luvas vermelhas significam as mãos sujas do sangue de suas vítimas. Somente Michael tem as mãos limpas, simbolizando o Bem e a Paz.


Homens de preto: o mal aniquilado pelo Bem
No final dos tempos (Nova Era Planetária), o Bem vencerá toda a negatividade [todos caem fulminados (mal), vitória de Michael (Bem)].
3) TDCAU - Brasil: é um protesto contra a violência policial com relação às classes menos favorecidas. Na versão Brasil, ele defende os favelados (Morro Dona Marta/RJ) e os negros (Olodum/Salvador). No Japão e nas Filipinas, ele gravou com os presidiários porque a polícia desses países está entre as mais violentas do mundo.
Nas Filipinas, os presos que gravaram com ele formaram um grupo de dançarinos e hoje, toda a penitenciária é um grande corpo de dança das coreografias de Michael, conhecido no mundo inteiro. Lá, não há mais brigas entre presos, não há mais rebeliões, não há mais fugas, não há mais torturas. Isso se chama “curar o mundo” (Heal the World).


Uma favela sem armas e sem drogas...
em respeito à passagem do AMOR
Eu acho que essa é a única imagem positiva das favelas brasileiras que circulou em todo mundo.
4) Earth Song (canção da Terra): Ele denuncia a ação devastadora das madeireiras, dos traficantes de marfim, de animais silvestres e marinhos, os grandes poluidores, os fomentadores das guerras... Esse vídeo foi boicotado nos EUA por motivos óbvios.
Os sete índios que participam do filme são brasileiros, da Amazônia.


A dor de um humanista diante da tragédia humana

No final, uma movimentação cósmica varre a destruição e a natureza se refaz, o ser humano se refaz. É a retomada da consciência dos novos tempos, para salvar o Planeta.
5) Will You Be There: foi a primeira manifestação da ligação de Michael com a cultura egípcia exposta em vídeo. A letra é praticamente uma oração, onde ele pede o suporte da divindade para tudo que ele teria que passar ao longo da vida.


Sob a proteção de ISIS

A figura alada que o conforta e que todos pensam ser um anjo, na verdade, é a representação da deusa egípcia Isis. O anjo tem as asas nas costas, mas essa entidade divina tem as asas ao longo dos braços, como Isis. Isis seria equivalente à Maria de Nazaré.

6) Remember The Time: novamente a letra da música, que fala de dois ex-namorados relembrando os bons momentos do romance, nada tem a ver com a coreografia. Vemos representada aqui a figura da Rainha Nefertiti, que viveu na época dourada do Antigo Egito, civilização recheada de seres iluminados e solares.
Michael entra todo de negro, significando o homem egóico (velho), representado pelas águas negras. Se desfaz, transforma-se em pó de ouro e renasce com um corpo solar (no Egito, dourado é símbolo do ser consciente e iluminado), representando o homem novo, da nova fase da humanidade, que será espiritualmente similar à que foi vivida no Antigo Egito.
Destaque para as duas asas do falcão dourado no peito e nas costas da camisa, que simbolizam o deus egípcio Hórus, representação da espiritualidade e da perfeição.
A crítica detestou esse videoclipe e caiu matando. Lógico: não entenderam nada!


Coreografia lendária da brasileira Fátima Rodrigues
A coreógrafa dessa peça é uma brasileira, negra, que vive na Califórnia: Fátima Rodrigues. Michael considera essa coreografia a mais difícil de assimilar que ele já apresentou.


7) Prêmio Diamond Awards: em 2006, Michael retoma aos palcos, um ano após o sofrível julgamento (inocentado por unanimidade), e recebe o prêmio diamante, do Guiness World Record, por sua ação humanitária. Esses jovens do coral são da Fundação Make a Whish, uma das dezenas que Michael sustenta. Essa ONG realiza o maior desejo de crianças com doenças em fase terminal.
Um diamante na mão, outro no coração


8) Can You Feel It: Tenham em mente a transição planetária, as profecias maias, e o novo ciclo galáctico com a iluminação do Planeta Terra pelo sol transmutador Alcione, da Constelação das Plêiades, e Sírius.
Iluminação da Consciência
Ele foi gravado no início da década de 80, quando Michael ainda cantava com os irmãos. Nessa época, não se falava em transição planetária, em Calendário Maia e as profecias de 2012, em Sol Alcione, em energia fotônica, em salto quântico...


ESPERO QUE GOSTEM DO LIVRO E DESCUBRAM ESSE PERSONAGEM ENIGMÁTICO DA NOSSA ERA!