PLAYLIST

quarta-feira, 8 de março de 2017

AMANDO UM SER DIVINO

Artigo publicado em 04/01/2012

Alguns relatos de pessoas que tiveram contato direto com Michael Jackson me chamaram a atenção.  O primeiro deles foi o relato de uma pessoa (não propriamente uma fã), meses após a suposta morte, que infelizmente não registrei o nome nem guardei a fonte, pois, naquele momento, era apenas um fato isolado.

Ela conta que ao conhecer Michael pessoalmente e receber dele um abraço, sentiu uma emoção tão forte que ela seria incapaz de descrever. Sentiu uma leve sensação de vertigem, uma alegria inexplicável e um profundo respeito por aquele ser com jeito de menino tímido.

Acrescentando-se, ultimamente, relatos de fãs que viveram situações semelhantes, comecei a denotar algo bastante intrigante, que é a repetição do esquecimento, da amnésia emocional que não é momentânea, após o primeiro encontro com Michael. As pessoas não se lembram como se despediram dele nem como voltaram para casa.

Desconheço o processo psicológico que produz isso (se é que é só psicológico) e minha intenção é apenas registrar esses fatos e chamar à reflexão. 

- Linda Roberts:
Cantora americana, da Banda Double Vision, conheceu Michael Jackson em 1983, no Royal Plaza Hotel, em Lake Buena Vista (Flórida), onde o astro de Thrillher tinha uma suite cativa na cobertura.

A cantora se apresentava com a banda na discoteca do Hotel, chamada "The Giraffe", cantando Wanna be startin' somothin', no mesmo momento em que Michael jantava no restaurante ao lado, e a ouviu. A performance de Linda o emocionou a ponto de lhe mandar um bilhete de felicitações, entregue por um dos garçons. O resto da noite, Linda cantou com a alma inúmeras canções de Michael.

Encerradas as apresentações, um dos seguranças de Michael, sem que ela soubesse quem ele era, a levou até o Rei, que estava se deliciando em uma banheira de hidromassagem, vestindo somente um short.

Completamente descontrolada pela emoção e por algumas doses de bebida alcoólica que havia ingerido no clube em comemoração ao seu aniversário, Linda pulou na banheira completamente vestida, assustando Michael. Ainda assim, o "Rei da Gentileza" agiu com extremada calma e atenção, pedindo ao segurança que buscasse roupas secas em sua suite, para a jovem se trocar (toalha do Mickey e moletom do Mickey). Michael estava preocupado que ela adquirisse um resfriado. Ele só queria dar a ela, por gratidão às músicas que ela cantou, o presente de conhecê-lo. 
_ Está tudo bem, eu entendo, é seu aniversário _ disse-lhe _ Feliz aniversário, linda!

Relato de Linda Roberts:
"Isso ocorreu há 26 anos e eu estava muito bêbada. E o mais estranho é que eu não consigo me lembrar outra coisa. Não só sobre essa noite, mas sobre todo o resto da semana. Não me lembro de ir para casa naquela noite, eu não sei como cheguei em casa. Não me lembro de realizar o resto do show no 'Giraffe'. Minha mente está tão em branco, não me lembro muito de nada a não ser do tempo em que estava com Michael, até cerca de uma semana depois, quando comecei a lembrar a minha vida novamente.

É como se minha memória tivesse sido removida. O que aconteceu depois é um completo mistério para mim. É como se o tempo tivesse parado ou não existisse. Você pensaria... como alguém poderia esquecer parte do que ocorreu durante o encontro com Michael Jackson? E eu me pergunto a mesma coisa.

Como eu poderia não saber o que aconteceu? Eu sei que minha mãe estava animada com a nota de dólar autografada por Michael. Eu dei a ela, mas eu sinceramente não me lembro de dar a ela. Não só isso, mas eu nunca falei muito sobre isso para ninguém. Eu nem me lembro de ter contado à minha Banda que eu o conheci e que fiquei na banheira com ele. Tenho certeza de que contei, mas eu não me lembro de ter feito isso.

Estou na estrada por cerca de 15 anos e nunca mais pensei sobre meu encontro com Michael. Por que não? Eu não posso explicar isso, não faz qualquer sentido para mim.

Agora, após 26 anos, o dia em que ele morreu trouxe isso à memória e não consigo parar de pensar sobre isso, pensar no jeito que o conheci e também a causa da perda de memória."

Fonte: http://cartasparamichael.blogspot.com/2011/12/linda-roberts.html

-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-

- Uma policial alemã:
A Reverenda Barbara Kaufman, que passou a estudar a vida de Michael após 25 de junho de 2009, escreve sobre um episódio integrante ocorrido com uma mulher policial, em 1992, na Alemanha, quando Michael lá esteve com sua Dangerous World Tour. Ela gostava das músicas de Jackson e resolveu ir ao concerto.

No dia seguinte, ela estava em um dos famosos cafés alemães, quando viu um homem de pé à porta de uma loja próxima. Ele perguntou se ela havia assistido o concerto de Michael e como se sentiria se pudesse conhecê-lo.

Nesse momento, ela vê um homem alto, magro e muito parecido com Michael Jackson saindo da loja. Era Michael. O segurança se adianta:
_ Hei, Mike?! Tem uma fã aqui que gostaria de conhecê-lo.

Em uma fração de segundos _ narra a policial _ era como se o seu queixo não lhe pertencesse e os olhos saltassem da órbita, enquanto Michael caminhava em sua direção. Ela fita seus olhos, ele relaxa e sorri...

A policial não se lembra de nada que aconteceu depois disso; somente da sensação e do perfume de Michael. Não se lembra de se terem abraçado, não se lembra do que disse nem do que ouviu... apenas sentiu algo estranho: uma sensação de proteção, segurança, como se fora embalada e uma onda de muito calor.

Descreve a sensação como um "conforto humano esmagador", que nunca mais voltou a sentir.


-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-

- Stefania Capasso:
Fã de Michael, residente em Nápoles (Itália) e mãe de dois filhos, encontrou Michael pessoalmente, em 1996, durante a passagem da HIStory Tour, em Praga.

Para tornar-se visível a Michael, Stefania pintou uma enorme tela (3x2m), retratando o ídolo em um campo, sentado sob uma árvore, cercado de personagens de Walt Disney, com Peter Pan em seu colo e Topo Gigio segurando a bandeira da Itália.; e foi para a frente do Hotel Intercontinental, onde Michael estava hospedado.

Como em outras ocasiões, da janela do hotel, ele escolheu alguns fãs para subirem à sua suite e terem um contato pessoal. Stefania foi uma das escolhidas, junto com alguns outros fãs que ela não conhecia.

A emoção que ela descreve me fez chorar somente ao ler o relato, que é bem extenso. Mas como o objetivo dessa postagem é enfocar estados de amnésia que acomete alguns fãs após o primeiro contato pessoal com Michael, resumo apenas a parte que faz alusão ao fato.

Relato de Stefania Capasso:
"Ele me perguntou porque eu tinha escolhido pintá-lo debaixo da árvore. Eu disse: Eu não sei, tive uma inspiração, dizendo que 'eu vi', antes de pintá-lo, e ele disse: 'Claro! Você teve uma visão! A árvore tem um significado para mim.' Michael disse que levaria para casa e o colocaria em seu quarto. Eu não podia acreditar que eu disse: obrigada, e ele: 'Não, obrigado! É um presente maravilhoso! É cheio de amor!' e em seguida passou a dizer: 'Obrigado, eu te amo!'"

Quando Michael a abraçou para uma foto, Stefania sentiu-se tonta, como se a sala estivesse girando, e o coração batia tão forte que podia ouvi-lo. O olhar profundo, a voz doce e o perfume de baunilha a arrebataram e ela se atirou em seus braços, chorando. Ele a acolheu com carinho paternal e pacientemente esperou que ela se acalmasse.

Despedindo-se daquele momento mágico, ela entregou a Michael um saco de presentes que seus amigos haviam mandado. Ele lhe pediu ajuda para abrir, atrapalhado com ansiosa curiosidade de uma criança.

"Eu, honestamente, não me lembro o que continha o saco; tive um lapso de memória a partir daquele momento, eu não me lembro de nada! Juro! Eu não me lembro como nós nos dissemos adeus, não me lembro quem me levou para baixo, não me lembro se as meninas que subiram comigo tinham ido embora antes, ou saíram comigo. Tudo que sei é que eu me encontrava sentada em uma calçada na rua, chorando!

Eu não sei porque nunca me lembrei do que aconteceu, naquele momento, minha memória foi completamente removida! Treze anos desde então e, apesar de todos os esforços, nunca consegui me lembrar."

Stefania termina o relato, dizendo que ficou chocada com a sensibilidade e a doçura de Michael; que ele é realmente um anjo e que viverá para sempre em seu coração.




-o-o-o-o-o-o-o-o-o-

Este artigo é protegido por direitos autorais. O autor dá permissão de compartilhá-lo, através de qualquer meio, contanto que os créditos sejam incluídos, o nome do autor, a data da postagem e o local de onde se obteve a informação divulgado com o corpo da mensagem. É expressamente proibido sua comercialização sob qualquer forma ou seu conteúdo adulterado ou parcialmente divulgado (trechos da mensagem) ou utilizado para base de qualquer trabalho sem permissão prévia do autor. Sempre incluir o endereço eletrônico do site oficial no Brasil: www.michaelsiriano.blogspot.com.