PLAYLIST

segunda-feira, 12 de março de 2018

Vale Neverland de Michael Jackson

Depoimento de Talitha Fluttrby (2)


Tradução da foto acima: Eu (frente, centro) com Michael e amigos Neverland

Neverland Valley era o reino mágico de Michael, um refúgio de inocência e felicidade. Tudo sobre isso era uma extensão de sua alma – as estátuas de bronze das crianças retratadas em um momento de brincadeira, os caminhos sinuosos que brilhavam à noite, o cinema onde o doce era livre e abundante, a fonte cintilante, os animais exóticos, os passeios de feiras, colinas e prados … 

Foi um paraíso projetado para refletir a essência de quem ele é, apelar para a criança interior em todos e proporcionar um retiro para os muitos ônibus de crianças terminais que ele convidou para dentro.

Em 6 de setembro de 2003, fui um dos 13 jogadores muito afortunados – um grupo de fãs da Europa que acabou de estar no portão de Neverland, quando Michael passou em uma scooter e nos convidou todos para passar o dia com ele, dentro. Não foi minha primeira visita a Neverland – que tinha sido com quatro amigos em fevereiro de 2003 (veja a foto acima) – mas foi, de longe, minha mais mágica e memorável.

Um lindo monólogo

Depois de estacionar nossos carros e esfriar com uma briga de água, Michael nos chamou para um quarto e nos fez sentar ao redor dele em um círculo. Ele então começou a nos entrevistar uma a uma, perguntando-nos como e quando nos tornamos fãs, onde tínhamos ido para vê-lo, quais eram nossas canções favoritas …

Depois de nos ouvir e nos fazer perguntas, foi sua vez. E então ele começou, entrando em um monólogo bonito, derivando de tópico a tópico, falando com tal conhecimento, sabedoria e percepção. Michael é tão lindamente expressivo. É sempre uma alegria ouvi-lo falar.

Tradução da imagem ao lado: Eu na exposição Neverland

Ele falou sobre a beleza da África, dizendo:
“Você leu muitas coisas sobre a África, mas elas não são verdadeiras. As pessoas querem que você acredite que é um país pobre, cheio de crime. Todos os países do mundo têm pobreza e crime. A África é tão bonita, cheia de recursos ricos”!

Ele falou sobre a importância da infância, dizendo:
“Os pais não passam tempo suficiente com seus filhos. A estação de jogo tornou-se a chupeta. As crianças estão chorando para serem amadas”.

Ele falou sobre como a mídia o retrata, dizendo:
“Eu não sei porque a mídia sempre diz que eu sou uma aberração, e que sou estranho, e que não quero para falar com as pessoas. Por que eles dizem essas coisas, quando elas não são verdadeiras?”

Claro que respondemos apaixonadamente a isso, assegurando-lhe que qualquer pessoa com mais de metade de uma célula cerebral poderia ver através da mídia mentirosa. Quando a conversa finalmente acabou, ele nos perguntou, como ele fez várias vezes naquele dia: “O que vamos fazer depois?” E, então, surgiu um plano. Ele nos levou para fora de seu carro e um punhado de nós empilhados (enquanto os outros viajavam em uma van).

Ele nos levou ao cinema, depois nos mostrou a todos um quarto secreto abarrotado de equipamentos de gravação e fantasias de turnê – incluindo o seu equipamento Gold Scream da turnê HIStory. Ele nos contou que ele tinha inventado o backbeat para Stranger in Moscow e The Lost Children, neste mesmo quarto, e depois explodiu na música. Estávamos no CÉU.


Tradução da foto acima: Esta exposição estava dentro da porta do cinema, em Neverland. Quando você aperta este botão, isso ganhou vida!

Surreal:
Atravessamos uma enorme pintura de Michael cercada por anjos, onde havia imagens e símbolos escondidos. Michael começou um pequeno jogo que continuaria mais tarde na casa – onde havia muitas pinturas mais incríveis. Ele dizia: “Encontrem Macaulay Culkin”, e encontraríamos uma figura debaixo de uma árvore com cabelos loiros, ou “Encontrem-me”, (apontando para uma seção da pintura) e encontraríamos um conjunto de folhas na Forma de sua pose de Billie Jean.

O momento mais surreal da minha vida (até então, pelo menos) veio um pouco mais tarde, quando eu estava sentada ao lado de Michael no teatro, assistindo seus vídeos na tela grande e compartilhando sua pipoca. Smooth Criminal sempre foi o meu vídeo favorito, que meus irmãos e eu tínhamos gravado da TV e observado uma e outra vez, todos os dias depois da escola; então, quando apareceu na tela, tudo me atingiu …. 

Aqui, estava sentada ao lado de Michael Jackson, no vale de Neverland, observando seus vídeos ao comer pipoca da tigela. Eu tentei dizer a ele como eu estava me sentindo, mas ficou muito sobrecarregado de falar. Ele apertou minha mão. Eu acho que ele entendeu.
_________________________________

Fonte: Talitha Fluttrby
Tradução: MJFans (esse site)
http://www.lolgamesup.com.br/mj-fans-br/2018/02/11/depoimento-de-talitha-fluttrby/