PLAYLIST

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

LENDO A ALMA DE MICHAEL


MICHAEL by REV. BARBARA KAUFMANN

Escritora, poeta, educadora e ativista norte-americana, membro da Wisconsin Society of Sciences, Arts and Letters; Wisconsin Regional Writers; e Fellowship of Poets, que se tornou grande admiradora de Michael Jackson.
Já falamos dela neste Blog [Alma Céltica], já publicamos alguns de seus inúmeros textos sobre Michael. Ela conseguiu ser tocada profundamente pela alma de Michael muito mais do que por sua arte. Ela conseguiu ouvir o chamado do dia 25 de junho de 2009 – como muitos de nós. Ela conseguiu ler nas entrelinhas dos pensamentos, sentimentos e atitudes do doce menino de Gary e reconhecer, ali, um grande Mestre, um grande Sábio, um grande Mago da Luz.
Neverland não era um rancho, e sim um Templo.
Segue um pequeno trecho de um de seus artigos, intitulado “No Estúdio com Michael Jackson”, baseado em uma palestra proferida por Brad Sundberg (técnico de som que trabalhou com Michael), retirado do Blog "Cartas para Michael":
Michael e Brad Sundberg
“Neverland era um lugar que foi construído para entreter as crianças, e um lugar para a cura. Cura? Ah, sim, a pesquisa revela que Jackson entendia de cura muito bem. O poder de cura da música, de recursos visuais e de abraçar o espírito da criança, sem restrição ou limitação.
Já entendia o poder de cura da música, da água, de uma atmosfera mágica, o fascínio e a alegria dos animais vivos, o valor medicinal de jogos, passeios e carnaval, da fuga despreocupada do mundo, seus problemas deixados para trás.
Jackson sabia que alguns momentos de magia duram uma vida. Para algumas crianças, ele sabia que um dia de magia poderia sustentá-las através de uma infância difícil.
Há um vídeo de Michael dando uma festa para alguém em sua equipe, que seria hospitalizado, e o homem é presenteado com um aparelho de vídeos e filmes. Todos os vídeos eram filmes como “Os Três Patetas”, que provocam riso.
Jackson sabia sobre os hormônios e o poder de cura do riso. Ou o poder de mergulhar na magia, para acalmar a alma esfarrapada. Ele estudou sobre isso.
Fornecer alimentação diária e um convite para as famílias (das pessoas que trabalhavam com ele e que apelidou "Sextas de Família"), na sexta-feira, ilustram não apenas a consideração de Michael Jackson, mas uma compreensão mais profunda do conceito sobre o poder medicinal e fortificante dos alimentos, uma espécie de comunhão partilhada por espíritos afins, reunidos em um espaço consagrado para o ato de criação e honrar o impulso criativo.
Convidar as famílias é uma mensagem subliminar sobre a comunidade e o que se faz na comunidade a partir do pão, juntamente com a família amada. (Nota do BLOG: Michael fazia absoluta questão de fazer, pelo menos, uma refeição juntos com seus filhos; mesmo que tivesse de cancelar compromissos. A alimentação compartilhada, para ele, é um ritual sagrado).  
Isso deveria vir como nenhuma surpresa, porque Michael Jackson fazia isso em sua vida pessoal e criativa, bem como em sua mensagem mais comercial: We Are The World.
Aparentemente, ele viveu a sua mensagem e convidava os outros ao redor dele, para vivê-la também. Ele construiu, silenciosamente, a comunidade. Ele andou e falou com todas, persuadindo à sua volta para o mesmo caminho.
[...]
Algo saiu daquele estúdio que me deixou abalada, um poema e um pedaço de música, ainda inéditos, que fala da missão de Michael Jackson neste planeta – que eu sempre achei que ele sabia, mas pude confirmar em sua própria voz, do seu próprio coração.
Foi intenso. É a evidência metafísica e única. Fui procurando, para o que parece agora ter sido há muito, muito tempo. Não é sobre o trabalho de Michael Jackson; é sobre o porquê.”

Muitas vezes, Michael preparava pessoalmente a refeição dos filhos; assim contou Debbie Rowe, assim contaram alguns de seus seguranças. Segundo Debbie, Michael fazia questão de se levantar à noite para preparar a mamadeira dos filhos. Ele conhecia o valor esotérico da alimentação preparada com os poderes mágicos do amor; e o sentido sagrado da alimentação em comunhão com os outros (Santa Ceia). E ele sempre abençoava os alimentos antes de ingeri-los.

São procedimentos que fazem parte da cura. Não da cura física, como o senso comum nos levaria a crer, mas sim a cura energética, emocional e psíquica. Todas, absolutamente todas as doenças têm origem psico-emocional; elas apenas se manifestam no físico. Isso equivale a dizer que curar apenas o físico é cuidar do efeito, e não da causa.



Michael sabia disso e criou um santuário de cura energética e emocional, que nós conhecemos como Neverland. Um lugar de energia limpa, em contato direto com a natureza em seu estado mais puro, e onde o amor e a compaixão fluíam como um bálsamo para todos; crianças ou adultos, que lá tiveram a felicidade de estar. Onde a alegria e a despreocupação afastavam os pensamentos nublados que vêm com a dor. Muitas pessoas foram curadas ali...



-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-

Este artigo é protegido por direitos autorais. O autor dá permissão de compartilhá-lo, através de qualquer meio, contanto que os créditos sejam incluídos: nome do autor, data da postagem e o local onde se obteve a informação divulgada com o corpo da mensagem. É expressamente proibida sua comercialização sob qualquer forma ou seu conteúdo adulterado ou parcialmente divulgado (trechos da mensagem) ou utilizado para base de qualquer trabalho sem prévia permissão do autor. Sempre incluir o endereço eletrônico do site oficial no Brasil: michaelsiriano.blogspot.com.