PLAYLIST

sábado, 17 de fevereiro de 2018

AMOR ATRAVÉS DE ARQUIVOS
DO CORAÇÃO DE UMA CRIANÇA


"As crianças me mostram em seus sorrisos o lúdico divino em todos. Esta bondade simples brilha em linha reta de seus corações. Isso tem muito a ensinar." (Michael Jackson)
Michael Jackson sabia, em uma idade muito precoce, o que muitos de nós levam a vida inteira para aprender: as crianças podem nos ensinar muito. Michael amava todas as crianças do mundo. E para continuar o legado de Michael de amor para as crianças, eu acho que é muito importante procurar maneiras que irão inspirar a juventude de hoje a se tornar modelos positivos de amanhã.
Então, o meu desejo é que você vai ser iluminado por estas histórias de nossa geração mais jovem. Periodicamente, vai brilhar os holofotes sobre um de nossos jovens. Algumas histórias incluirão voluntários, líderes comunitários, pessoas com necessidades especiais ou talentos na arte / música / poesia / drama e membros inspirados por Michael, para se tornar uma pessoa melhor. Seja qual for o caso, Michael Jackson teve um impacto sobre todos esses jovens, e aqui estão as suas histórias. Divirta-se! (MJForever1995)


MICHAEL BY ALYSSA

Oi, eu sou Alyssa, do Canadá. Tenho 15 anos de idade e uma grande fã de Michael Jackson.
25 junho de 2009, realmente mudou minha vida para sempre. Estudava para as provas finais em minha sala de estar com meu pai por perto. A notícia veio às 06:00, na TV. Eu nunca vou esquecer a manchete histórica daquele dia: "Michael Jackson, o Rei do Pop, morre aos 50 anos." Nem mesmo sabia quem ele era, eu estava confusa.
Vendo o vídeo Thriller, pela primeira vez, ao ouvir suas canções de sucesso me fez pensar. Eu deixei cair instantaneamente meus livros e bater o computador para saber mais sobre o seu falecimento. O queixo do meu pai caiu quando ambos estávamos focados na notícia devastadora. Outros membros da família estavam com minha mãe, uma professora de escola primária, em uma viagem de campo com sua aula naquele dia. A primeira coisa que saiu da minha boca, quando eu vi pela primeira vez foi: "Você ouviu que Michael Jackson está morto?" Mesmo os meus pais, que nunca amaram verdadeiramente o homem a si mesmo, (mas amei o Thriller e a canção Black or White) não podia acreditar no que estava acontecendo.
As semanas seguintes foram os pontos de viragem em meu amor por MJ. Eu tinha que ficar com a minha avó e avô para a primeira semana de férias de verão. Eu fiquei no computador deles a maior parte do tempo da minha semana lá. Eu fui no YouTube só para ouvir seus sucessos, e até mesmo acabei lendo toda a sua página na Wikipedia (o que me levou um par de horas!). Eu assisti a um documentário de Michael Jackson, na esperança de esclarecer os fatos. Neste momento, a minha vida se tornou uma obsessão em torno dele. Minha irmã costumava dizer: "Você vai ficar obcecada por ele”. Mesmo depois que eu repetidamente disse que não, ela estava certa.No final da semana, eu comprei  Thriller , o início da minha coleção.
Eu, frequentemente, sigo todos os jornais e noticiários sobre ele. Isto é, quando o meu amor por Michael realmente começou. Quando seu memorial foi televisionado, eu sabia que tinha que vê-lo. Eu ainda não acho que eu era um fã, eu estava me tornando um sem perceber. Tudo o que eu queria fazer era aprender sobre ele, não sabendo de nada até então e sendo confundido com tudo que estava acontecendo, realmente teve seus efeitos sobre mim. Até a minha família, que estava começando a ficar irritada com a minha obsessão, o assistia comigo. Eu fiquei forte, tentando não mostrar a minha emoção, especialmente desde que eu tinha acabado de aprender sobre o homem. Mas, assim que Paris falou no final do memorial, eu corri para o meu quarto e chorei. Eu nunca pensei que uma pessoa que eu nunca tinha visto me afetaria de tal maneira. Eu chorei quando as músicas de Michael me lembraram de sua morte ou memorial, ou quando as letras eram simplesmente lindas.
 A maneira como ele se mudou me inspirou a ser uma maior dançarina
Eu tenho treinado profissionalmente desde os 4 anos de idade na dança: tap, ballet, jazz e teatro musical. Uma vez, eu vi o vídeo de Michael, Motown 25th performance, eu soube quem seria meu dançarino e mentor favorito. Eu me dedico muito às minhas aulas de dança, mesmo quebrando meus dois dentes durante a prática, uma vez (é tudo de bom - 2 dentes falsos e 11 pontos)! Sendo uma dançarina, eu entendo a quantidade de sangue, suor e lágrimas que leva para se tornar grande. A maneira que Michael dançou era simplesmente de outro mundo. Para alguém que se move tão fluentemente e com tanta graça, então, naturalmente, é surpreendente. Quando eu me formar, para o meu "grau 12 solo," eu escolho a música. Eu já sei que vou dançar a música de Michael Jackson.
Estou aprendendo em seu legado e estou tentando realizar grandes coisas, em respeito maior bailarino do mundo. Aprendendo suas canções que o verão realmente me fez explorar minha vida. Ele abriu meus olhos para um mundo de diversão, e como tudo começa por nós, para tornar nossas vidas o que queremos que elas sejam. Quando ele canta uma canção, ele nos ensina lições, e eu já aprendi muito com elas - a paz no mundo, a injustiça, o amor, pois eles são todos os componentes fortes da minha vida, e eu adoro a forma como ele os expressava.
Uma vez que a escola começou novamente, no outono, eu fui para a escola todas as manhãs com uma canção de Michael Jackson que ficou na minha cabeça. Eu estava escrevendo suas letras em todos os meus papéis, às vezes, de forma subliminar. Apesar de meus amigos não partilharem o meu amor por MJ e não entenderem por que eu o amo, eles me apoiam. Eles nunca fazem gozações e até mesmo me dão presentes de Michael Jackson.
É difícil falar com as pessoas sobre o meu amor por Michael, então eu me virei para os websites dos fãs de MJ e seu site oficial para obter mais suporte. Minha família não odeia Michael, mas eles não gostam muito dele. Eu ensinei meus três irmãos mais novos tudo o que aprendi sobre ele, e minha única irmã concorda com o quão grande é Mike. Todos eles se irritam, porque eu posso associar tanto com o tema do Michael Jackson.
Já se passaram mais de dois anos. Meu amor por Mike cresceu imensamente durante este tempo. Eu tenho os CDs de Off the Wall, de Dangerous  e estou, realmente, esperando para pegar o resto para os presentes futuros! Eu comprei todos os DVDs que eu vi sobre ele no Wal-Mart do Live in Bucharest: The Dangerous World Tour, documentários como Michael Jackson: A Vida de um Superstar. Eu tenho o seu jogo Wii, que eu absolutamente amo. Eu amo os tutoriais de seus passos e ser uma dançarina me faz apreciar ainda mais.
Na aula de arte deste ano, fizemos um "projeto de inspiração." Disseram-nos para fazer três projetos, todos de coisas diferentes, utilizando diferentes materiais. Eu escolhi a minha inspiração como música / dança. Claro, o meu projeto final, o que eu trabalhei tão duramente, foi uma pintura a óleo de MJ. Ele agora está pendurado, com orgulho, na minha parede, com um calendário de MJ, com o rosto postado lado a lado. Meu iPod tem centenas de suas canções, e 15 filmes / vídeos. Eu também tenho mais de 600 fotos para usar como papel de parede. Eu pego em muitos especiais de TV importantes dos anos 80 e 90, no YouTube, e desejaria ter vivido durante a sua ascensão à fama.
Eu aprendi muito com Michael. Eu sei que pode parecer estranho, sendo que eu só conheci o homem depois que ele passou, mas ele fez a minha vida muito maior. Minha revista está repleta de mensagens a ele, afirmando como eu desejaria tê-lo amado, enquanto ele ainda estava aqui.
Eu percebo que tudo acontece por uma razão, e que aprender sobre ele quando eu fiz foi bom para mim. Eu choro muitas vezes sobre um homem que eu nunca conheci, e eu nunca choro por nada, a não ser que me machuque. Tenho dedicado os últimos dois anos da minha vida ao meu ídolo, alguém que eu nunca tinha ouvido falar antes de seu falecimento. Você pode me chamar de rude, ou ignorante, ou qualquer outra coisa, mas a verdade é que eu tenho orgulho de ser um fã de Michael Jackson. Eu não só amo sua música e entretenimento, mas quem ele era. Eu não acho que nunca vai haver alguém que dá tanto de sua vida aos outros, novamente. Muitas vezes, as pessoas só olham para o que eles percebem como o "mau" que ele fez, mas, se você pensar sobre isso, ele fez muito mais de bom em sua curta vida. Ele não cantou por dinheiro ou fama, ele cantou para a esperança de felicidade e paz, e principalmente as alegrias da audiência. Suas letras, sua história, sua filantropia, são algo que todos na sociedade devem tentar espelhar.
Eu sou um apoiante orgulhosa das mensagens e da moral de Michael. Espero que um dia eu possa alcançar meus objetivos e me esforçar para ser o melhor que posso ser. Eu vou fazer o que for preciso para obter um pouco de Michael Jackson para o mundo. Como ele escreveu certa vez: "Você é minha vida!"
Saudades Michael! - Alyssa, Canadá


"Viver é ser musical, começando com a dança do sangue em suas veias. Vida, Tudo tem um ritmo. Você sente a sua música?" (Michael Jackson)
____________________________________