PLAYLIST

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

 Can You Feel It” e “Hold My Hand


É notório, a olho nu, que os curta-metragens de Michael, concebidos para lançar os singles de seus álbuns, têm muito pouco ou nada a ver com as letras das canções que representam. São roteiros fortes, extremamente criativos, de conteúdos esotéricos, significados profundos e simbolismos sofisticados; que nem de longe casam com as ingênuas e simplistas letras de algumas canções. Talvez, propositalmente ingênuas e simples... Michael, na verdade, é um exímio charadista.

Quando The Jacksons lançaram “Can You Feel It” (1981), uma canção de cunho quase religioso, exortando a solidariedade e o amor entre os homens, eu confesso que não entendi nada do curta-metragem “Can You Feel It”; apenas um inegável show de efeitos especiais.

Hoje, meus olhos são outros, consequentemente, meu entendimento também, fazendo com que o enredo do filme fique claro e cristalino. Nele, Michael retrata, de forma surpreendente, a chegada das almas de luz (a semeadura da raça adâmica) para encenarem o experimento humano na terceira dimensão; uma dimensão energeticamente densa, onde impera a dualidade extrema e, mais tarde, sustentarem a grande transformação da Terra. Vejamos os detalhes, lembrando que o filme foi feito em 1981.

O vídeo inicia-se com a seguinte narração:

- “No início a terra era pura. Até mesmo em meio à luz matinal, era possível ver a beleza nas formas da natureza. Homens e mulheres de toda cor e tamanho aparecerão por aqui também. Haverá vezes que eles irão achar muito fácil não reparar nas cores. E ignorar a beleza nos outros. Mas eles jamais perderiam de vista o sonho de um mundo melhor que eles poderiam unir e construir juntos... em triunfo”.

Michael fala da Terra no início de sua formação, da natureza ainda virgem e do aparecimento do homem no planeta. Com o tempo, o homem foi se afastando da sua natureza divina... como, por exemplo, não reparar nas cores e ignorar a beleza dos outros, e se materializando sob o domínio da mente. Porém, a essência adormecida (a alma) não se desliga da sua natureza e o Bem sempre vence no final, iluminando os seres.

- Há uma explosão solar e os cinco Jacksons descem para a Terra com a sua arte. Seus corpos brilham (representando corpos solares = ou seja, seres iluminados) e eles espargem luz sobre o planeta e sobre as pessoas. Parece-nos uma nítida representação dos chamados “Trabalhadores da Luz” – sementes estelares que vieram à Terra auxiliar no processo de ascensão dimensional. Ao receberem essas partículas de luz, as cabeças se iluminam (o que significa a expansão de consciência, o despertar espiritual) e os semblantes passam a demonstrar felicidade.

- Em um dado momento, Michael levanta um arco-íris, formado ao longo de uma ponte, esticando os dois braços para o alto. A Ponte do Arco-Íris, esotericamente, representa a ligação entre o divino e o humano.

- Com as mãos de Michael apontando para cima, um intenso facho de luz começa a sair da sua cabeça, atingindo uma extensão surpreendente. Lembremos que o arco-íris, no Esoterismo Islâmico, representa as sete virtudes divinas e a forma como elas se refletem no Universo. Espiritualmente, o arco-íris é o símbolo do pacto (aliança) entre Deus e a Humanidade remanescente do dilúvio universal que afundou o continente da Atlântida e a civilização Atlante, a exceção de Noé (Noha) e os seres abrigados em sua arca.

- Um sol em chamas aparece com um rosto de mulher, representando o Sol Central da Galáxia, que proverá toda essa profusão de luz fotônica sobre o planeta e que muitos confundem como sendo Alcyone, o principal dos sóis das Plêiades. Mas, na verdade, Alcyone é a sede da administração central desse quadrante da Galáxia, em que a Terra está inserida, e que gerencia as ações cósmicas desta transição.

- Na sequência, nosso sol vai se apagando e a Terra fica envolta em penumbra densa. Isso pode significar um possível período de três a cinco dias, quando o Planeta ingressar na zona neutra do Cinturão de Fótons; tese defendida por muitos pesquisadores. Particularmente, entendo como sendo o período de intensificação da dualidade e da negatividade, que antecederá o grande pulso galáctico, catapultando a Terra e a Humanidade ressonante a uma oitava acima, ou seja, a 5ª. Dimensão. Período este que estamos vivendo exatamente agora.

- As pessoas ficam assustadas, sem saber o que está acontecendo, até que o sol explode em uma bola de fogo (o grande pulso do Sol Central). Aí, elas ficam maravilhadas e, ao mesmo tempo, perplexas.

- Do meio das pessoas surge um índio ancião e parece ser a única pessoa que está entendendo o significado de uma pena de pavão envolta em luz que foi expelida pelo novo Sol. Seria um representante dos Maias, em uma alusão às profecias sobre o fim do ciclo das trevas e entrada da Nova Era da Luz? Ele oferece a mão a um garotinho negro (Michael?). Daí em diante, todas as pessoas presentes começam a se dar as mãos, felizes. É o fim da Matrix de controle do poder das forças contrárias à Luz, na Terra.

- A pequena pena colorida e solitária multiplica-se em um leque de penas idênticas. O pavão, para muitas escolas do pensamento, compara-se à Phênix egípcia, que significa ressurreição, renovação, reestruturação e imortalidade. Mesmo para o Cristianismo, o pavão representa a ressurreição e a imortalidade. Juntem-se aí os mais variados significados nas diversas culturas e épocas: nobreza, realeza, santidade, orientação, proteção, vigilância, glória, visão, espiritualidade, despertar, refinamento, incorruptibilidade.

- Cumpriu-se o Calendário Maia? A Terra aparece envolta em um aro de luz e os Jacksons descem do Cosmo novamente.

Reitero que Michael produziu esse videoclipe em 1981, quando quase ninguém falava em transição planetária, em Calendário Maia, em Era da Luz...
_____________________________

Quebrando a sequência dos curtas, parece que “Hold My Hand”, lançado em 2010, para promover o primeiro single do CD póstumo “Michael”, é claramente uma continuação de “Can You Feel It”.

Um trecho da letra é bastante significativo:
“Porque eu estive lá antes/E você esteve lá antes/Mas, juntos podemos ficar bem/Porque quando se torna escuro, e quando se torna frio/Nós podemos apenas nos abraçar, até vermos a luz do sol”.

Mas o vídeo “Hold My Hand” é mais intrigante.

- Inicia-se com várias pessoas na frente de uma enorme construção semelhante a um templo. Alguma alusão ao Templo de Jerusalém? Segundo as profecias, a reconstrução do 3º Templo prenuncia o Apocalipse e o retorno do Cristo. // Reforce-se que o Apocalipse não é a destruição, mas a desconstrução das ilusões para a instauração da Verdade na Terra.

- Pessoas agradecem a Michael, dizem que o amam e um garotinho pede que ele volte: “Come back”! Ele grita.

- Um piano vazio..., o carrossel de Neverland vazio..., uma luva solitária..., pessoas hospitalizadas sentindo-se desamparadas..., pessoas chorando de tristeza retratam a ausência física de Michael, nesta fase da transição.

- É constante a imagem de uma luz vinda do cosmos. Humanos, envoltos em toda sorte de sofrimentos, encontram alívio nessa luz e a tristeza parece transformar-se em esperança para todos. Essa luz seria a energia de Michael ainda atuando nas pessoas, pela ligação amorosa com elas?

- Várias vezes aparece um portal, crianças brincam alegres e, por vezes, o transpõem. Possivelmente, é a representação dos portais energéticos de dimensões mais altas do que a nossa que estão sendo abertos gradativamente para a emanação da energia Crística sobre o planeta. Esotericamente, seriam 12 portais que seriam abertos até 2012. E crianças têm extrema facilidade de transitarem vibracionalmente entre dimensões.

- Em um único e rápido momento, focaliza-se uma imagem – dos ombros para baixo - que parece fazer alusão a Jesus, onde aparecem somente as mãos cruzadas sobre a túnica branca. Note-se que no tema “segure minhas mãos”, Michael não faz alusão às mãos de Jesus, mas as suas próprias mãos. Fica clara a alusão de que ele é um foco da energia Crística, que transmuta tudo em amor.

- No início e nas cenas finais do filme, um feixe de luz produz a imagem de uma cruz de oito braços e Michael está atrás dessa luz. A cruz de oito braços é um símbolo Ortodoxo que simboliza a unidade indispensável para o início de um novo ciclo de evolução (união da natureza humana com a natureza divina). É o simbolismo da morte do velho para o surgimento do novo homem, regido pelo seu Eu Superior, pela consciência expandida. Resumindo, a reconexão com a energia Crística.

- Novamente, vemos a figura da deusa Isis envolvendo Michael com suas asas protetoras (cena de “Will You Be There”). Isis representa a fertilidade, o sagrado feminino, a esposa e mãe perfeita, o amor que tudo vence.

- Pessoas tristes, sofridas, doentes, crianças... inundadas com a energia do Amor – o amor de Michael, que se oferece como um porto seguro para as pessoas se agarrarem, vão se dando as mãos entre si, se unindo em amor e se curando por dentro.

- Crianças entendem a sua ausência, o seu adeus, que faz doer, mas cura as pessoas. Michael se despede, jogando um beijo com a ponta dos dedos, e as crianças acenam para ele, sorridentes, alegres... Sem a angústia de uma despedida... mas apenas um “até breve”.

- Por fim, a cena final mostra alguém caminhando, pisando uma poça d’água semelhante ao retorno de Michael no filme Moonwalker, quando as crianças pensaram que ele havia ido embora para sempre.

- Registre-se, ainda, que a imagem característica do clipe são duas pessoas de mãos dadas, formando um “M”, com uma luz refletindo à frente delas. Exatamente a mesma imagem de “Can You Feel It”.

_________________________________

Link “Can You Feel It”: https://www.youtube.com/watch?v=9nP4WE_-uqE
Link “Hold My Hand”: https://www.youtube.com/watch?v=-oCCnxBos10
______________________________


-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-

DIREITO AUTORAIS

Este artigo é protegido por direitos autorais. O autor dá permissão de compartilhá-lo, através de qualquer meio, contanto que os créditos sejam incluídos: nome do autor, data da postagem e o local onde se obteve a informação divulgada com o corpo da mensagem. É expressamente proibida sua comercialização sob qualquer forma ou seu conteúdo adulterado ou parcialmente divulgado (trechos da mensagem) ou utilizado para base de qualquer trabalho sem prévia permissão do autor. Sempre incluir o endereço eletrônico do site oficial no Brasil: michaelsiriano.blogspot.com.