PLAYLIST

domingo, 7 de janeiro de 2018

O DISCURSO DO ARTISTA DO MILÊNIO


Discurso de Michael ao receber o prêmio “Artista Pop do Milênio”, no Bambi Awards, em Berlim/Alemanha, em 21 de novembro de 2002.
_________________________
“Caro Dr. Burda, querido Dr Turnhofer, senhores e senhoras, eu tenho muitas razões para a minha visita à Alemanha. Voltar a Berlim, tão cheia de energia, é muito especial para mim.
Berlim, Ich liebe Dich! (Berlim, eu te amo!)
O 11 de setembro mudou o nosso mundo. Não muito tempo atrás, o Muro de Berlim foi derrubado, mas, recentemente, novos muros foram construídos.
Em 1989, as pessoas na Alemanha disseram: Wir sind ein Volk (Somos um único povo).
Nós somos alemães, somos armênios, franceses, italianos, russos, americanos, asiáticos, africanos e muitas outras nacionalidades. Nós somos cristãos, judeus, muçulmanos, hindus. Nós somos negros, somos brancos. Somos uma comunidade de tantas diferenças... tão complexos e tão simples! Nós não precisamos ter guerra.
E para as crianças da Alemanha, eu quero dizer o seguinte: Nós precisamos de vocês. O mundo precisa de vocês. Por favor, sigam em frente, vão atrás de seus sonhos, corram atrás de seus ideais. Vocês podem se tornar tudo o que vocês quiserem se tornar. Torne-se um astronauta, torne-se um cientista, um grande médico e, é claro, torne-se um artista. Talvez você receba um prêmio Bambi como eu, então!
Eu quero que vocês saibam, eu amo a Alemanha! Vocês são muito especiais no meu coração, muito mesmo. Sempre apreciem o dom da vida. Sejam felizes e divirtam-se.
Eu amo vocês!
Muito obrigado!”
_______________________
              http://cartasparamichael.blogspot.com

 PRINCE REPRESENTA SEU PAI
NO BAMBI AWARDS 2011