PLAYLIST

sábado, 6 de fevereiro de 2021

“se cortássemos a sua fama ao meio, ele ainda seria 8 vezes mais famoso DO que a segunda pessoa mais famosa DO MUNDO”


Por Sonam Sharma

O Rei do Pop, Michael Jackson, tem mais de 4,8 bilhões de fãs. E isso foi confirmado pelo [jornal] The Guardian, CNN e BBC, entre outros. Segundo The Guardian, Michael Jackson é tão famoso que, se cortássemos a sua fama ao meio, ele ainda seria 8 vezes mais famoso que a segunda pessoa mais famosa.

Para o New York Times, o nível que Michael Jackson alcançou nunca será possível novamente.

Em 2014, um cineasta francês foi para uma tribo remota na Amazônia, que estavam privados de faculdades básicas. E estavam tão atrasados ​​que não tinham absolutamente nenhuma ideia do que está acontecendo em nosso mundo hoje. Mas uma coisa que todos conheciam é Michael Jackson.

Isso não é de todo surpreendente. Porque a música de MJ chegou a todos os cantos do mundo. Ele é amado globalmente pelos ricos e pobres, por pessoas de todas as raças, culturas e etnias.

Michael Jackson é um internacionalista, um fenômeno global. Sua música é atemporal e tocou pessoas das áreas mais remotas às mais ocupadas dos [centros] metropolitanos, ao contrário dos Beatles, que só são conhecidos na América.

Os Beatles e Elvis Presley são populares apenas na América e na Europa, enquanto a influência de Michael Jackson transcendeu as normas culturais e limites geográficos.

Para o editor do Huffpost, Joseph Vogel, "Se os Beatles são mais famosos que Jesus'', então Michael Jackson ''teve toda a batida da Santa Trindade".

Para a Rolling Stone, Michael Jackson é a "Maior estrela do Universo da Cultura Pop". E inspirou todos os outros artistas que vieram depois dele.

Na China, Michael Jackson é "Uma das 20 Celebridades Estrangeiras Mais Amadas". Na Índia, 21% dos downloads de músicas estão no nome de Michael Jackson. Segundo a pesquisa da Discovery Channel, Michael Jackson é o "Um dos 100 Maiores Americanos de Todos os Tempos". Os Beatles "superestimados" nem estavam na lista.

Para The Atlantic, Michael Jackson é o "Artista mais influente do século 20". Mais influente que Picasso ou Elvis.

Então, sim, Michael Jackson, sem dúvida, tem o maior “fandom” do mundo, com mais de 4,8 bilhões de fãs.
_____________________________

Fonte: reidopop.com * mjbeats.com.br