PLAYLIST

sábado, 8 de abril de 2017

AS MIL FACES DE UM ANJO

Publicado em 16/04/2012

O gênio inovador de Michael Jackson encontra sutilezas e brechas para se expressar nas mais inusitadas ocasiões. E por isso ele é genial: está sempre além do óbvio, do esperado.

Existe um lugar mais sui generis para se falar de Amor do que um livro de culinária, direcionado a crianças? Pois ele escreveu a introdução de Tranças e Pernas de Rãs, do escritor Neiman Marcus, ilustrado pelo cartunista da Warner Bros - Chuck Jones. O mesmo Chuck também fez um desenho de Michael. O livro foi lançado em 1993.


Texto escrito por Michael


"Para uma criança, o alimento é algo especial. Não é apenas o gosto delicioso ou as vitaminas que mantêm o corpo saudável. A comida é amor e carinho, segurança e esperança, tudo o que uma boa família proporciona. Lembra quando você era pequeno e sua mãe preparava um bolo?

Quando ela cortava um pedaço e colocava no seu prato, ela estava lhe dando um pouco dela mesma, na forma do seu amor. Ela fazia a sua fome desaparecer, e no momento em que você estivesse satisfeito, tudo parecia estar bem. Porque esse sentimento de satisfação estava no bolo, você foi alimentado em um nível profundo. 

Comida é algo que todos nós precisamos fisicamente, mas assim é o amor, o nutriente mais intenso que nos faz quem nós somos. Ao utilizar este livro, pense sobre como é necessário criar uma criança com um pouco de si mesmo. Está cheio de coisas deliciosas. Cada receita tem um ingrediente extra de amor, porque quem os escreveu o fez pensando nas crianças.

Especialmente concebido para as crianças que são incapazes de levar a sério a questão da nutrição, porque são pobres, doentes ou deficientes. Estas são crianças que precisam de comida para se curarem.

O tema da música Heal The World, que está perto de meu coração, é também o tema central deste livro. Aqui estão as receitas para o espírito. Tenha isso em mente. Seu filho está crescendo em espírito, que pode ser fortalecido com o amor.

Quando você quebra um ovo e mede uma xícara de farinha, você está misturando dons mágicos da vida. As proteínas dos alimentos e dos minerais são convertidos em ossos e músculos, mas o sentimento que você tem quando cozinha veem diretamente da sua alma.

Me faz feliz pensar que as necessidades dos espíritos das crianças são, finalmente, levadas em conta neste mundo. As crianças não têm poder para acabar com as guerras diretamente, nem a competência para mudar as diferenças que estão acontecendo por muitos anos.

Tudo o que elas podem fazer é serem elas mesmas, para brilhar com gratidão e alegria quando o amor se transforma em seu favor. No final, não é este o maior poder? Nos olhos de uma criança você se torna fonte de alegria, que o eleva a uma categoria especial do provedor de segurança e vida.

Você pode pensar que sua torta de maçã é contém apenas açúcar e especiarias. Uma criança é mais sábia: Com a primeira mordida, percebe que este prato especial é a essência do seu amor'.

Divirta-se!

Michael Jackson" 
________________________________

Fontes:
http://www.michaeljackson-dianaross.com/discussion-michael-jackson/pigtails-and-frog-legs-foreword-for-cookbook-t10.html