A SABEDORIA DE UM ANCIÃO
E A PUREZA DE UMA CRIANÇA
Michael fotografado por Tod Gray
Todd Gray: Fotógrafo e autor de Michael Jackson Before He Was a King, livro que documenta os anos em que ele passou em turnê com The Jacksons (1979 a 1983).
__________________________________
[...] “Era óbvio que Michael tinha 'mel' e todo mundo era atraído por ele, incluindo executivos de gravadoras, rádios, apenas todo mundo - eles não estavam apenas o seguindo, estavam grudados em Michael. Mais uma vez, eu tomei uma decisão consciente de não me socializar nesse círculo, porque eu sabia que estava fora do meu alcance.
[...] Quando eu estava na estrada com eles para documentar, Michael era realmente crítico de seus desempenhos e falava sobre como poderiam melhorar as suas performances e ele sempre fazia isso com uma voz suave. Mas não se enganem, quando Michael falava, 'a bola parava'.
Uma vez que Michael estava cercado por sua família e amigos, ele se tornava o malandro, brincalhão e piadista.
[...] Este homem era um grande enigma. Eu nunca conheci ninguém que exibisse tanto a qualidade da sabedoria como de maturidade, porque ele era sábio em muitos aspectos e, também, exibia as qualidades de uma criança. Michael era autenticamente uma criança.
Ele fazia a todos se sentirem como crianças ao seu redor, todos nós voltávamos à infância. Michael criava esse clima e espaço e você simplesmente entrava nele, mesmo sem perceber.
[...] O que era grande sobre isso é que eu estava autorizado a deixar cair a minha própria máscara da idade adulta e nutrir a minha criança interior”.
______________________________
Fontes:
- http://www.huffingtonpost.com/wires/2009/10/27/michael-jacksons-photogra_ws_334871.html
- http://cartasparamichael.blogspot.com.br