PLAYLIST

segunda-feira, 3 de abril de 2017

NÃO SE PODE FALAR DO AMOR
SEM SENTIR O AMOR


Publicado em 26 de março de 2012

É um sentimento que não se pode aprender em livros, palestras, filmes, fotos... É um sentimento que não se pode ensinar. Ele emerge do fundo do peito quando a consciência se expande e flui de dentro para fora em todas as direções; o Amor flui em todas as direções, sem limites, sem fronteiras... Incondicional.

O Amor reconhece que não estamos sós em nós mesmos. Somos UM, ou seja, somos frações de uma mesma Consciência, Fonte ou Deus. Portanto, o que fazemos a favor ou contra o outro, o fazemos a favor ou contra nós mesmos, o Planeta, o Universo e a Divindade.

Tudo que existe é uma Unidade, ainda que inserido na individualidade. Estamos a caminho de uma nova forma de viver e interagir. Sairemos da escravidão do Ego para a liberdade do Amor: um Amor que não se pode ensinar; apenas sentir e exemplificar.

-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-

"É fácil amar o outro na mesa de bar, quando o papo é leve, o riso é farto e o chope é gelado.
É fácil amar o outro nas férias de verão, no churrasco de domingo, nas festas agendadas no calendário do de vez em quando.


Difícil é amar quando o outro desaba. Quando não acredita em mais nada. E entende tudo errado. E paralisa. E se vitimiza. E perde o charme. O prazo. A identidade. A coerência. O rebo...lado.

Difícil amar quando o outro fica cada vez mais diferente do que habitualmente ele se mostra ou mais parecido com alguém que não aceitamos que ele esteja.

Difícil é permanecer ao seu lado quando parece que todos já foram embora. Quando as cortinas se abrem e ele não vê mais ninguém na plateia. Quando o seu pedido de ajuda, verbalizado ou não, exige que a gente saia do nosso egoísmo, do nosso sossego, da nossa rigidez, do nosso faz-de-conta, para caminhar humanamente ao seu encontro.

Difícil é amar quem não está se amando.

Mas esse talvez seja, sim, o tempo em que o outro mais precisa se sentir amado. Eu não acredito na existência de botões, alavancas, recursos afins, que façam as dores mais abissais desaparecerem, nos tempos mais devastadores, por pura mágica. Mas eu acredito na fé, na vontade essencial de transformação, no gesto aliado à vontade, e, especialmente, no amor que recebemos, nas temporadas difíceis, de quem não desiste da gente."
(desconheço o autor)

-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-


"Michael ama e convive com todos os seres da natureza sem distinção: plantas, animais e humanos. Totalmente conectado e integrado à natureza como o são todos os seres iniciados em Sabedoria. É na natureza que estão as forças energéticas que nos impulsionam na esfera física e se completam com as vibrações da alma. Não precisa ser uma planta bonita, um animal delicado, uma pessoa agradável; porque Michael ama a toda a Criação Divina. Ele ama o rato e o elefante; o espinheiro e a rosa, a criança saudável e a cancerosa, o honesto e o criminoso com a mesma abertura de alma.





Ele tinha um macaco de estimação, por exemplo, como nós temos um cachorro ou um gato. Qual a diferença? Por que as pessoas se escandalizam com isso?

[...] Loucos e pirados são os que vivem na hipocrisia das aparências, dos engôdos para se encaixarem em uma sociedade que lhes cobra, diariamente, serem o que não são, ou o que não querem ser. Michael simplesmente É.

Somos territoriais, de afetos circunscritos: amamos nossos familiares, nossos amigos, nossos agregados; Michael é universal, ele ama o mundo. Não só seus três príncipes são seus filhos, antes o são, em sua alma, todas as crianças do Planeta. Esse Planeta que ele se propôs a curar das chagas da indiferença e do abandono."

(trechos do livro SIMPLESMENTE MICHAEL - Mistérios e Enigmas de Uma Lenda Viva)

-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-

Este artigo é protegido por direitos autorais. O autor dá permissão de compartilhá-lo, através de qualquer meio, contanto que os créditos sejam incluídos, o nome do autor, a data da postagem e o local de onde se obteve a informação divulgado com o corpo da mensagem. É expressamente proibido sua comercialização sob qualquer forma ou seu conteúdo adulterado ou parcialmente divulgado (trechos da mensagem) ou utilizado para base de qualquer trabalho sem permissão prévia do autor. Sempre incluir o endereço eletrônico do site oficial no Brasil: www.michaelsiriano.blogspot.com.